![]() |
Aluno do Infantil 2 do Pequeno Aprendiz assistindo da sua casa, aula online |
Vivendo a expectativa do reinício das aulas, que poderão ser autorizadas pelo governo do Estado do Maranhão, os alunos do Pequeno Aprendiz continuam em plena atividade escolar, apesar do isolamento social.
Desde o momento em que foram suspensas as aulas presenciais, as professoras, mesmo em casa, com a supervisão da coordenadora pedagógica têm encaminhado as atividades para todas as turmas da escola.
![]() |
Professoras do Maternal 1, 2 e Infantil 1 |
Para as do Maternal I, II e Infantil I, a carga de atividades é menor devido a idade das crianças, porém as professoras gravam vídeos educativos e recreativos que são enviados para os pais poderem interagir com seus filhos e assim, manter a escola presente na rotina dos pequenos alunos.
Na turma do Infantil 2, além das atividades que são enviadas aos pais, também são realizadas aulas online duas vezes por semana. Como são transmitidas ao vivo, as aulas possibilitam aos alunos tirarem dúvidas e interagirem simultaneamente com a professora.
A mesma prática é adotada para os estudantes do Ensino Fundamental, do 1º ao 4º ano. As professoras têm elaborado muitas atividades, que após serem analisadas pela coordenadora pedagógica são enviadas para digitação e posteriormente encaminhadas aos alunos. Nessas turmas também, são realizadas aulas online com a participação ativa de vários alunos.
Provas para os alunos do Ensino Eundamental:
Provas para os alunos do Ensino Eundamental:
Em cumprimento com o cronograma escolar do primeiro semestre, o CEI Pequeno Aprendiz realizou a semana de provas, valendo notas, para todos os alunos do Ensino Fundamental, que poderiam responder em casa mesmo, mas com prazo para entrega. Ao deixarem as provas na escola, os pais e/ou responsáveis assinavam a frequência confirmando a participação do aluno nessas avaliações.
Mesmo entendendo todas as dificuldades ocasionadas pela pandemia do coronavírus a equipe do Pequeno Aprendiz, apesar das limitações, tem desenvolvido um trabalho intenso para manter os alunos em plena atividade escolar. Para a direção, o momento exige adaptações e uma forte parceria e comprometimento entre pais e/ou responsáveis, cujo resultado será suprir a falta das aulas presenciais e beneficiar diretamente os próprios alunos do Pequeno Aprendiz.